APAE de Ibirama tem acesso a novo ônibus adaptado

06/09/2018 16:58

Os alunos da APAE de Ibirama serão transportados com mais conforto, segurança e mobilidade. Na tarde desta quinta-feira,dia 6, foi feita a apresentação oficial do novo ônibus adaptado para portadores de deficiências que será utilizado pelo município para o transporte dos alunos.

“O mínimo que podemos oferecer, como Poder Público, é o direito desses estudantes de levarem suas vidas dentro da normalidade. Acredito que esse ônibus vai auxiliar muito no transporte desses alunos até a APAE, entidade que oferece esse maravilhoso trabalho à comunidade”, comentou o prefeito Adriano Poffo na ocasião.

A diretora da APAE de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, também destacou a importância do veículo para o desenvolvimento integral dos alunos, principalmente em relação à qualidade de vida e segurança. “É isso que este transporte representa, trazermos o aluno com segurança de sua casa, com transporte adaptado, adequado e que vai facilitar muito para que ele chegue bem aqui em nossa instituição”, afirmou.

O utilitário foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura, pelo valor de R$ 199.940,00, e tem capacidade de transportar até 31 passageiros. O veículo será utilizado nos itinerários fornecidos para o deslocamento dos alunos até a APAE e o retorno a suas residências.

Durante a apresentação, o prefeito Adriano Poffo lembrou ainda a doação de um terreno do município, com 33,5 mil metros quadrados, na localidade e Rio Rafael, onde será construída a nova sede da entidade. O ato foi realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes João Moretti e contou com a presença de representantes da Prefeitura, vereadores, alunos e colaboradores da entidade e membros da comunidade.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP