(47) 3357 8500

CAE visita produção de biscoitos servidos nas unidades escolares

06/09/2018 08:46

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) visitou em agosto um dos produtores rurais que atua como fornecedor de alimentos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Ibirama. 

 

Na ocasião, seis conselheiras conheceram a propriedade de Fabiana Scharf dos Santos, localizada no Distrito de Dalbérgia. O grupo acompanhou inloco a confecção de biscoitos caseiros de polvilho que mensalmente são fornecidos aos centros de educação infantil e, eventualmente, às escolas municipais. 

 

Conforme pesquisa feita nas unidades, o item tem recebido boa aceitação por parte dos alunos. No encontro, Fabiana destacou que a participação dos produtos na merenda escolar tem contribuído para o aumento da renda familiar e que novos investimentos já estão sendo feitos no negócio. Com isso, ela planeja a curto prazo aumentar a produção.

 

A vistoria fez parte do calendário de ações do Conselho, visando a verificação da origem de alimentos consumidos nas instituições de ensino e os modos como são produzidos. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE)

Download das fotos em alta resolução
Carregando