Corrida “Montanhas de Ibirama” atrai aventureiros do Sul do Brasil

28/08/2018 13:53

Após uma noite de chuva intensa, as trilhas para os aventureiros que participaram da Corrida Montanhas de Ibirama, realizada na região do bairro Taquaras, ficaram ainda mais emocionantes. Ao todo, 140 atletas dos Estados da região Sul do país participaram das provas, que contaram com circuitos de cinco quilômetros individual e duplas, e 15 quilômetros individual.

A saída foi realizada no Centro Comunitário Ribeirão Taquaras, no sábado, 25. Às 14h, largaram os atletas que percorreram os 15 quilômetros. Às 14h30, partiram os atletas que fizeram os cinco quilômetros individual e também em duplas. O evento foi realizado pela Ultra Trail, com suporte e apoio do Vale de Aventuras e Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo.

De acordo com o diretor municipal de Turismo, Norberto Weinrich, o Neco, o evento teve como principal objetivo movimentar o setor de turismo de aventuras na cidade. “Ibirama possui várias belezas naturais, o que permite a prática de diversos esportes em meio a natureza”, afirmou.

Vencedores da prova

Na categoria individual masculino, de 15 quilômetros, Daniel Voigt foi o grande vencedor, com o tempo de 1h24min17s, a frente de Nathan Franzoi e Adélio Cellarius. No feminino, quem levou a melhor foi Ana Carina Clasen Moreira, com o tempo de 1h52min46s, ganhando de Raquel Alexandra Chiodini Censi e Janaina Coan.

Na competição de cinco quilômetros masculino individual, o vencedor foi Edivan Francisco Jeremias, com o tempo de 27min07s. O segundo lugar ficou com Valmir Steinbach e a terceira colocação com Jorge Luis Santos. Entre as mulheres, a vencedora foi Júlia Hemkemaier, com tempo de 40min45s. Juliete Hemkemaier ficou no segundo lugar no pódio e Jane Gehrke na terceira posição.

Na prova REVE, de 15 quilômetros em duplas, Bruno Vinícius dos Santos e Sérgio Luiz Kaczmarck foram os mais rápidos, com o tempo de 33min51s. Na categoria mista, Giovani Pinto e Sandra Cristiane Kruger completaram o percurso em menor tempo, com 34min26s.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP