(47) 3357 8500

Ibirama lança projeto esportivo “Meninos da Baixada”

22/08/2018 08:09

Foi realizado no domingo, 19, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, o lançamento do projeto "Meninos da Baixada", que tem como principal objetivo estimular a prática de esportes e revelar talentos no futebol. 

 

A proposta foi idealizada pelas diretorias do Clube Atlético Hermann Aichinger, Juventus de Ibirama e Sociedade Desportiva União, com o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

 

O projeto beneficiará 115 crianças e jovens, com idades entre 10 e 17 anos. Os treinos serão realizados todos os dias, com equipes diferentes, com preparação para amistosos e competições que serão realizadas aos fins de semana. 

 

O prefeito Adriano Poffo destacou o quanto a ação será fundamental para o desenvolvimento de novos atletas locais. “Essa é mais uma iniciativa que tem como objetivo estimular a prática esportiva em nossa cidade. É uma alternativa para que nossos jovens possam ocupar seu tempo com atividades sadias, e que podem lhe trazer bons resultados no futuro”, pontuou.


De acordo com o Assessor de Atividades e Lazer e Eventos, Jimenis Reiner, as crianças e jovens que gostam de futebol poderão participar de treinos e atividades esportivas orientadas por professores cedidos pela CME. “A Prefeitura é grande parceira e entusiasta desse excelente projeto. É muito bom ver os pais juntos no estádio para ver seus filhos praticando um esporte”, afirmou. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando