Ibirama decreta luto oficial de três dias por Aldo Schneider

20/08/2018 08:45

A Prefeitura de Ibirama decretou luto oficial devido ao falecimento do presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Aldo Schneider, ocorrido na tarde do domingo, dia 19 de agosto. Schneider se despediu aos 57 anos, em um hospital de Balneário Camboriú, vítima de câncer.

Nos próximos três dias, a bandeira do município ficará a meio mastro em homenagem a sua importante atuação política no Estado de Santa Catarina e, especialmente, no município de Ibirama e região do Alto Vale do Itajaí.

A cerimônia de despedida acontece nesta segunda-feira, dia 20, na Igreja Matriz Santo Huberto, no Centro, de onde o corpo seguirá para cremação às 12h, em Balneário Camboriú. Os atos cerimoniais incluirão honras fúnebres militares, com presença da guarda de honra do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Trajetória de Aldo Schneider

Em 1988, elegeu-se vereador por Ibirama, defendendo a emancipação do Distrito de Vitor Meireles. Em 15 de novembro de 1989, foi eleito 1º prefeito de Vitor Meireles, tomando posse em 1º de janeiro de 1990. Em 1992, elegeu seu sucessor. Em 1996 foi eleito novamente prefeito de Vitor Meireles, sendo reeleito em 2000.

Em 2003, renunciou ao cargo de prefeito, a pedido do então Governador Luiz Henrique da Silveira, e assumiu como secretário de Estado na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama.

Em 2010, foi eleito deputado estadual de Santa Catarina. Em 2014, foi reeleito para uma vaga na Assembleia Legislativa. Como deputado, Aldo Schneider alcançou o respeito da classe política e posições de destaque, como líder do governo, concluindo sua carreira política como presidente do Poder Legislativo Estadual.

Filho de Galdino e Tusnelda Schneider, Aldo Schneider nasceu em Agrolândia, em 23 de maio de 1961. Foi casado com Marita Otto Schneider e deixa os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Foto: Arquivo