(47) 3357 8500

Educação de Ibirama recebe prêmio por aulas de robótica

16/08/2018 14:37

Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito Adriano Poffo e a secretária municipal de Educação, Marilene Collet Krause, estiveram em Brusque para receber o prêmio "Projeto Inovador 2018”, referente à implantação do programa de robótica na rede municipal de ensino. A premiação foi concedida durante a realização do II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí. 
 
As duas primeiras turmas, com 15 alunos cada, iniciaram as aulas em março deste ano, por meio de um convênio firmado com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Para o melhor desempenho dos estudantes nas atividades, a Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro São Miguel, foi dotada de uma nova sala de informática.
 

Já no mês de julho, o convênio firmado entre o SESI de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Educação possibilitou a ampliação de 30 vagas no programa, beneficiando alunos de todas as escolas municipais. As aulas iniciaram na quarta-feira, dia 15, no Espaço de Educação Maker do FIESC/SESI de Ibirama.
 

O Prêmio "Projeto Inovador" tem por objetivo divulgar e valorizar os prefeitos que têm uma visão inovadora e que investem no desenvolvimento de suas cidades, além de ser um exemplo para os demais municípios. De acordo com o prefeito Adriano Poffo, o prêmio é um reconhecimento dos bons exemplos que Ibirama tem dado para outros municípios catarinenses. “Esse título não é do prefeito, mas de todas as equipes da Secretaria de Educação, da Udesc e do SESI, que têm se dedicado para ofertar um ensino de qualidade aos estudantes”, frisou. 
 

Convênio com o SESI de Santa Catarina
As aulas são voltadas a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Foram disponibilizadas cinco vagas para cada escola municipal, com seleção por meio de sorteio entre os alunos interessados. 
 
As aulas contam com professor orientador e não dispõem de espaço físico delimitado, nem quadro negro ou mesas individuais. São oferecidos equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, dos quais todos alunos podem compartilhar. A premissa é fornecer aos jovens maior liberdade e oportunidades de desafio para que possam desenvolver soluções inovadoras diante de problemas atuais e futuros.
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando