(47) 3357 8500

Prefeitura promove coleta de embalagens de agrotóxico nos bairros

23/08/2018 08:55

Com objetivo de promover o descarte consciente das embalagens de agrotóxico, a Prefeitura de Ibirama organizará na segunda-feira, dia 27,  um dia exclusivo para a coleta dos materiais nos bairros. 

 

A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), tem a parceria da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI).

 

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Jeizer André Poffo, “quem realiza a compra desses produtos tem a obrigação de devolver a embalagem, pois ela necessita de um descarte correto para não prejudicar o meio ambiente”.

 

Após o uso, antes da devolução, cabe ao agricultor realizar a tríplice lavagem das embalagens, conforme a normatização NBR 13968 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Ao todo, serão disponibilizados cinco pontos de coleta, com horários específicos para cada local. No Centro, será realizada às 8h, na Garagem da Prefeitura. Às 9h ,o serviço será realizado no Distrito de Dalbérgia, na Igreja Católica. Na localidade de Rio Rafael, a coleta será feita às 10h, na Igreja Evangélica, e às 11h, na Cravil. Na localidade de Rio Sellin, a coleta será realizada às 13h, também na sede da Cravil. Na localidade de Ribeirão das Pedras, o serviço será realizado às 14h, na Sociedade Ribeirão das Pedras. 


Os moradores de Rio Rafael e Rio Sellin, poderão fazer a entrega na sede da Cravil até o dia 28, conforme os horários determinados para o dia 27. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando