Prefeitura decreta luto oficial pela morte de Heinz Scheidemantel

13/08/2018 10:42

A Prefeitura de Ibirama decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Heinz Scheidemantel, ocorrido na manhã do sábado, dia 11. Nascido em Indaial, Scheidemantel faleceu aos 84 anos, no munícípio de Blumenau (SC).

Eleito vereador em 1970, foi por duas vezes prefeito de Ibirama, nas gestões municipais de 1977 e 1989. Entre seus maiores legados estiveram a construção da Rodoviária de Ibirama e da Praça Erwin Scheidemantel, no Centro, além da ponte Laerte Rossini, que liga os bairros Ponto Chic e Bela Vista.

O prefeito Adriano Poffo reconhece a importância do trabalho por ele prestado à comunidade e lamenta a perda do cidadão e líder político. Nos próximos três dias, a bandeira do município ficará a meio mastro em homenagem a sua importante atuação.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Arquivo Público de Ibirama