Estudo de reestruturação do sistema viário será apresentado à comunidade

24/07/2018 09:30

Na terça-feira, dia 24, a Prefeitura de Ibirama fará a apresentação pública do estudo de reestruturação do sistema viário de Ibirama. Aberto a toda a população, o encontro ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Câmara de Vereadores (Rua 11 de Março, 42, Centro).

Na ocasião, a comunidade poderá conhecer as propostas trazidas por profissionais da Obra Arquitetura e Planejamento, de Rio do Sul. A empresa, vencedora da licitação, teve prazo de seis meses para elaborar um novo plano urbanístico e projeto de circulação viária para a área central do município.

Conforme destaca o prefeito Adriano Poffo, a revitalização se faz necessária para proporcionar maior segurança ao trânsito e ampliar a mobilidade urbana. "A tomada de decisão, no entanto, passa pela comunidade. Estamos abrindo esta discussão para estabelecermos o que melhor atenda aos interesses coletivos", coloca.

Todo o estudo desenvolvido foi embasado em dados técnicos, como o levantamento do número de veículos nos horários de maior fluxo para identificação dos principais gargalos de trânsito da cidade. Entre outras indicações, são sugeridas melhorias estruturais em pelo menos cinco pontos da cidade, além de alternativas para modificação dos sentidos de trânsito, com a possibilidade de implantação de sistemas binários e ciclovias.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP