Departamento do Idoso programa eventos para o 2º semestre

10/07/2018 11:32

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, deu início à organização da próxima "Festa Municipal do Idoso", em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em outubro. Desde já, os festejos estão programados para o dia 29 de setembro, ainda sem local definido.

A primeira reunião de alinhamento sobre o evento foi realizada pelo Departamento Municipal do Idoso na sexta-feira, dia 6, no auditório da Câmara de Vereadores. Em conjunto com representantes de 28 grupos de idosos de Ibirama, foram deliberadas as definições iniciais acerca das atividades, que novamente deverão envolver atrações culturais e de lazer para o entretenimento da população idosa do município.

Além disso, o encontro também tratou sobre o envolvimento dos grupos no desfile cívico da Independência, no dia 7 de setembro. "A participação será algo bem simples, mas fundamental. A ideia é mostrar a quantidade de grupos de idosos que temos no município e reforçar sua importância na comunidade, além de fazê-los protagonistas da sua própria história. Atividade para este público é o que não falta", colocou Priscila dos Santos Patrocínio, coordenadora do Departamento.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Foto: Secretaria de Assistência Social e Habitação