Wantertag do Rafael Baixo foi sucesso de público

02/07/2018 10:10

Mais de 300 pessoas participaram da 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rafael Baixo, realizada no domingo, dia 1º de julho. Além de visitantes de diversas cidades de Santa Catarina, o evento foi prestigiado por gaúchos, paranaenses e paulistas.

A programação buscou proporcionar um momento de lazer aos participantes, por meio do contato com o patrimônio histórico e cultural da localidade. O trajeto, de cerca de 10 quilômetros, e considerado de esforço moderado, foi realizado a pé, de bicicleta, a cavalo ou de charrete.

Os participantes também puderam saborear um delicioso café da manhã, realizado no Centro Comunitário do Rafael Baixo, situado próximo à igreja luterana da localidade. Ao meio dia também foi servido almoço rural com música ao vivo, um momento de confraternização para todos os aventureiros.

A promoção foi da Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP