Últimos dias de inscrição para 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rafael Baixo

27/06/2018 08:31

Faltam poucos dias para se confirmar a participação na 1ª Caminhada Ecológica Cultural e Wandertag do Rafael Baixo. As inscrições para o evento, que ocorrerá no domingo, dia 1º de julho, serão encerradas nesta sexta-feira, dia 29. Os interessados devem fazer cadastro gratuito online, pelo site http://ibirama.caminhadas.info.

A programação, que busca trazer o contato de moradores de Ibirama, visitantes e turistas com o patrimônio histórico e cultural da localidade, irá envolver uma manhã de atividades de lazer. O trajeto terá cerca de 10 quilômetros, com esforço moderado, e poderá ser realizado a pé, de bicicleta, a cavalo ou de charrete. Mesmo em caso de chuva, o evento não será cancelado.

A edição terá como sede o Centro Comunitário do Rafael Baixo, situado próximo à igreja luterana da localidade. Com início às 7h30, a recepção aos caminhantes será marcada por um café da manhã por adesão, no valor de R$ 10. Já a saída oficial será às 8h30. Ao fim do percurso, haverá almoço rural, ao custo de R$ 25 por pessoa.

Além do passeio e da deliciosa gastronomia, também serão dispostas brincadeiras que resgatam os costumes dos colonizadores da região, como torneio de serrador de lenha e o inédito "Tamanco Sincronizado". A novidade lança uma  disputa de corrida com tamancos de madeira, em versão gigante. Para cada lado, três pessoas precisarão se equilibrar simultaneamente sobre os inusitados calçados até a linha de chegada.

Conforme a organização, a expectiva é reunir cerca de 300 pessoas no dia do evento. A promoção é da Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale. Mais informações estão à disposição pelos telefones (47) 99683-1918/3357-4442 ou e-mail turismo@ibirama.sc.gov.br.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Departamento de Turismo