(47) 3357 8500

Encontro na Praça expõe projetos financiados pelo FIA em Ibirama

02/04/2018 16:40

Durante todo o mês de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) atua na arrecadação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência de Ibirama (FIA). No sábado, dia 7, a campanha, que visa captar contribuições através do Imposto de Renda 2018, será impulsionada com um evento de integração na Praça Erwin Scheidemantel, no Centro.

 

A ação, com início às 9h, irá envolver instituições parceiras e entidades que são beneficiadas pelo Fundo, destacando à comunidade a importância da aplicação local dos recursos. "A ideia é possibilitar que todos conheçam melhor a função do FIA em Ibirama, vivenciando de perto os projetos que são financiados por ele", coloca o Secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis.

 

Entre as iniciativas que estarão presentes estão os projetos "Esporte nos Bairros", da CME de Ibirama;  "Minha Escola é Segura", coordenado pela Defesa Civil de Ibirama; "Bombeiro na Escola", da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama; "Instrumentalização das Atividades Ao ar Livre", do Grupo de Escoteiros Guardiões das Águas; e o projeto "Desnaturalizando a Violência", da Associação Coral Cativar.

 

Durante o evento, também será oferecido auxílio técnico de especialistas aos contribuintes que desejam aprender a destinar os recursos via imposto de renda. A iniciativa busca o apoio de pessoas físicas declarantes do sistema completo, além da parceria de empresas e profissionais liberais. Mais informações pelo telefone (47) 3355-8530 e site www.ibirama.sc.gov.br/fia.php.

 

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Secretaria Assistência Social e Habitação
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

 

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando