Professores recebem orientações sobre prevenção e atuação em situações de risco

28/02/2018 10:57

Cerca de 100 professores da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta sexta-feira, dia 9, de um ciclo de palestras sobre prevenção e atuação em situações de risco e desastres. A iniciativa, realizada na Escola Municipal Christa Sedlacek, foi promovida pela Clínica Vidas, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Defesa Civil de Ibirama.

O prefeito Adriano Poffo, assim como o vice-prefeito Jucélio de Andrade e a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, acompanharam os profissionais na capacitação. O prefeito aproveitou a oportunidade para saudar os educadores e desejar um bom retorno às atividades do ano letivo de 2018, que iniciará no dia 15 de fevereiro.

“Estar mais bem preparado faz toda a diferença na hora de atender a uma situação de risco ou desenvolver ações de prevenção. Quer seja no ambiente escolar ou no dia a dia, o professor é sempre peça fundamental para a formação mais segura e cidadã da nossa comunidade. Vocês estão de parabéns pela profissão que escolheram”, pontuou o prefeito.

Ao todo, o grande grupo recebeu orientações sobre os temas “Redução dos Riscos de Desastres”, “Evacuação de Uma Edificação”,“Manuseio de Extintores” e “Acionamento do Serviço de Emergência: O que devo fazer até a chegada do socorro”. Os conteúdos foram apresentados pelo coordenador da Defesa Civil de Ibirama, Fernando Jost, além do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Marcos da Silva, e do técnico de segurança do trabalho Manfredo Baehr.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP