Projetos cofinanciados pelo FIA de Ibirama serão lançados

Programas realizarão ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente
23/10/2017 10:01

A Gestão Municipal do Fundo para Infância e Adolescência – FIA e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA convidam toda a comunidade para o Lançamento dos Projetos que serão cofinanciados pelo FIA de Ibirama. O evento acontecerá na próxima segunda (23), às 14h, na Câmara Municipal de Ibirama.

Relembre

O Fundo para Infância e Adolescência – FIA, é um fundo especial que foi criado por lei para captar recursos que são destinados especificamente para área da infância e adolescência, com a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio de campanha para arrecadação de recursos financeiros do Imposto de Renda 2017 (pessoas físicas e jurídicas) e repasse da Prefeitura Municipal de Ibirama, juntou recursos e abriu o edital para que as Organizações Governamentais e Não Governamentais apresentassem projetos inovadores e complementares a serem financiados com os recursos do FIA.

No dia 23, o CMDCA, a Gestão Municipal do FIA e as entidades farão a apresentação dos projetos aprovados pelo Edital 01/2017. Participe!

Confira os projetos aprovados que farão apresentação:

1. Nome do projeto: Instrumentalização das Atividades ao Ar Livre;

Entidade proponente: Grupo de Escoteiros Guardiões das Águas;

2. Nome do projeto: Bombeiro na Escola;

Entidade proponente: Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama;

3. Nome do projeto: Desnaturalizando a Violência;

Entidade proponente: Associação Coral Infanto Juvenil Cativar;

4. Nome do projeto: Esporte nos Bairros;

Entidade proponente: Comissão Municipal de Esportes;

5. Nome do projeto: Programa Minha Escola Segura;

Entidade proponente: Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP