Defesa Civil de Ibirama realiza a 4ª Semana de Prevenção e Resposta a Desastres

Atividades acontecerão de 30 de outubro a 4 de novembro
20/10/2017 10:37

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibirama – COMPDEC – realiza a 4ª Semana Municipal de Prevenção e Resposta a Desastres. O tema deste ano será “Redução dos Riscos e Desastres”. Diversas atividades estão previstas com a intenção de orientar os munícipes por meio da educação, conscientização e integração. A programação acontecerá de 30 de outubro a 4 de novembro de 2017.

Veja:

Segunda Feira – 30/10

Palestra sobre gestão dos riscos: Parceria dos setores públicos e privados

Local: Auditório da Associação Empresarial de Ibirama

Horário: 19h30min

Concurso de Percepção dos riscos e desastres nas Escolas do município de Ibirama

Terça Feira – 31/10

Reunião do Colegiado de Proteção e Defesa Civil da AMAVI

Local: Câmara Municipal de Ibirama

Horário: 8h30min

Quarta Feira – 01/11

Palestra sobre construções em áreas de risco – Mapeamento e gerenciamento de risco

Local: Câmara Municipal de Ibirama

Horário: 19h

Sexta Feira – 03/11

Fiscalização de Produtos Perigosos

Local: Rua 25 de julho

Local: Rua Marquês do Herval

Sábado 04/11

Abertura do Parque de exposição para a Comunidade:

Início: 8h30min. Término: 17h00min.

Local: Centro de Eventos Manoel Marchetti

Palestra sobre Guia de Autoproteção, com Paulo Almeida.

Apresentação Bombeiros de Indaial: Oficina de Atendimento com Produtos Perigosos Químicos.

Apresentação Bombeiros de Indaial: Oficina de busca e resgate em estruturas colapsadas.

Apresentação Bombeiros de Presidente Getúlio: Oficina de Resgate em Alturas / Simulação de transposição de canal.

Apresentação Bombeiros de Lontras: Oficina de Atendimento Pré Hospitalar.

Apresentação Bombeiros da União: Oficina de Resgate Veicular.

Apresentação Bombeiros de Ibirama: Oficina de Combate a Incêndio Veicular.

Final do concurso: Percepção dos riscos e desastres.

Exposição de Viaturas: Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Policia Militar Ambiental, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento GERAR e Força Tarefa Unidade Arcanjo.

As atividades são organizadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, com apoio da Prefeitura de Ibirama e Secretarias Municipais, e diversas entidades do município e da região.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP