Prefeito e vice de Ibirama vistoriam construção de UBS e esgotamento sanitário

Ação aconteceu na tarde desta segunda (07)
07/08/2017 16:39

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo e o vice Jucélio de Andrade vistoriaram duas obras na tarde desta segunda-feira, dia 7 de agosto:

Acompanharam o início da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, no centro da cidade. A UBS é construída na Rua Alvin Duwe, na esquina com a Rua Madalena Aichinger, próxima ao Centro de Eventos Manoel Marchetti. A unidade segue o projeto de porte três, definido pelo Ministério da Saúde, que contempla área de aproximadamente 500 metros quadrados. A estrutura terá salas de recepção e espera, consultórios de acolhimento e odontológicos, salas de inalação coletiva, observação, procedimento, coleta, vacinas, curativos, atividades coletivas, estocagem e sanitários. O investimento é de aproximadamente R$ 760 mil. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde e do Governo Municipal.

Após, Poffo e Andrade acompanharam a implantação do esgotamento sanitário na Rua João Weidmann, também no centro de Ibirama. As obras de esgotamento sanitário iniciaram em Ibirama em setembro de 2016. São investidos mais de R$ 15 milhões em toda a obra, sendo R$ 5 milhões nesta primeira etapa. Os recursos são da Agência Francesa de Desenvolvimento e executadas pela empresa STC – Serviço de Terraplanagem e Construção LTDA. Mais de 40% da cidade será contemplada com a rede.
Vejas as fotos:

Sheyla Germano