Prefeitura de Ibirama adquire 140 livros para a Biblioteca Pública Municipal

Entrega aconteceu nesta semana
04/08/2017 11:07

Com a intenção de renovar o acervo literário da Biblioteca Pública Municipal de Ibirama, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura, adquiriu 140 livros novos para serem disponibilizados para a comunidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 3 mil.
A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, e teve a participação do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, da secretária de educação Marilene Collet Krause, do diretor de cultura Grégory Kietzer e da responsável pela Biblioteca Pública Municipal Adriana Meneghelli dos Santos. “É uma forma do Governo Municipal incentivar o interesse pela leitura na comunidade”, disse o prefeito Adriano.

Novos livros no “A Gosto da Leitura”

Nos dias 10 e 11 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal de Ibirama fará uma exposição dos novos livros e de parte do acervo literário no evento “A Gosto da Leitura” – II Feira Municipal do Livro de Ibirama – promovido pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura, no Centro de Eventos Manoel Marchetti.

Saiba mais

Os livros novos estarão à disposição da população para empréstimo a partir de 14 de agosto. Para fazer um cadastro na Biblioteca é muito simples, basta apresentar no local um documento de identificação e comprovante de residência. Se o interessado for menor de idade, é necessário a presença de um responsável para efetuar o cadastro.
A Biblioteca Pública Municipal de Ibirama fica próximo da Prefeitura de Ibirama, na Praça da Bandeira, sem número. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 17h. Mais informações no telefone 47 3357-8534.
Em breve, a Biblioteca Pública Municipal de Ibirama também disponibilizará o acesso para pesquisa online em seu ambiente.

Veja alguns dos livros adquiridos:

Séries como Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas,
Os Bridgertons – Julia Quinn,
A seleção – Liera Cass,
As Peças Infernais – Cassandra Clare,
Peça-me o que quiser – Megan Maxwall,
Série Os Irmãos Maddox – Jamie McGuire,
Cronicas de Amor e ödio – Mary E. Pearson,
A busca do Graal – Bernard Corwell,
E vários outros títulos de Dan Brown, Nora Roberts, Jamie McGuire, Lucinda Riley, Lisa Kleypas, Jane Austen, Stephen King, Nicholas Sparks, Neil Gaiman, Paula Pimenta, A.G. Howard, Victoria Aveyard, Lewis Carroll entre outros.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP