Palestra com o tema “O Adolescente em conflito com a Lei” é ministrada em Ibirama

Ação integra Ciclo de Palestras Educacionais Preventivas, promovido pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Ibirama e Prefeitura de Ibirama
20/06/2017 11:15

Na manhã desta terça-feira, 20, acontece um evento integrante do Ciclo de Palestras Educacionais Preventivas com o tema “O Adolescente em conflito com a Lei”. A ação, promovida pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Ibirama e Prefeitura de Ibirama, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte e Assistência Social e Habitação, é realizada no salão da Sociedade Desportiva União.
Aproximadamente 320 estudantes dos oitavos e nonos anos das Escolas das Redes Municipais, Estaduais e Particular de Ensino de Ibirama participam da atividade. A manhã conta com palestras ministradas por: Edelberto Carlos Mortari – oficial de justiça de Ibirama e presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Ibirama; Graciela Alves – psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Ibirama; e pelo Dr. Geomir Roland Paul – juiz de direito da Comarca de Rio do Sul.
A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade, que saudou os estudantes, da secretária de educação Marilene Collet Krause, da psicóloga responsável pelo Serviço de Medidas Socioeducativas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ibirama Daiane Teixeira, diretores e professores das instituições escolares, servidores municipais e profissionais participantes do Conselho da Comunidade da Comarca de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP