Somente em maio, duas Unidades de Saúde de Ibirama foram alvo vandalismo e roubo

CAPS e UBS de Dalbérgia registraram ocorrências
19/05/2017 08:58

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama infelizmente informa aos munícipes que somente neste mês de maio duas Unidades de Saúde foram arrombadas e furtados por vândalos:
No dia 07, a Polícia Militar – PM de Ibirama foi acionada para atender ocorrência no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, localizado no centro. Ao chegar ao local, por volta das 19:30h, a PM encontrou um indivíduo dentro da Unidade, que havia entrado por uma janela da cozinha. O meliante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul.
Já no final de semana dos dias 13 e 14, a Unidade Básica de Saúde de Dalbérgia foi arrombada e furtada. Os servidores da Unidade perceberam na segunda-feira (15), que havia sido furtado uma TV LCD de 32 polegadas da marca ACO e um aparelho celular da marca Multi. Nesta Unidade, os meliantes também entraram por uma janela nos fundos.
“Esses furtos causam prejuízos ao Poder Público, bem como aos usuários das Unidades, visto que são itens utilizados diariamente. Pedimos para a comunidade, que caso seja oferecida para venda uma TV e um aparelho com as características e marcas dos itens furtados da UBS de Dalbérgia, por gentileza avisem a Polícia Civil ou a Secretaria Municipal de Saúde”, fala Adolfo Guenther Fiedler, secretário municipal de saúde.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP