Sábado aconteceu a mobilização da “Campanha Vamos Todos Combater o Mosquito”

Ação contou entrega de camisetas e CDs orientativos, além de apresentações culturais
15/05/2017 17:01

No sábado, 13 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama realizaram atividades da “Campanha Vamos Todos Combater o Mosquito – Campanha para enfrentamento à dengue, ao vírus chikungunya e ao vírus zika”. A ação aconteceu na Praça em frente a Matriz Santo Huberto, no Centro da cidade, no período matutino.
O evento contou com a presença do prefeito Adriano Poffo, do vice Jucélio de Andrade, da secretária de educação Marilene Collet Krause, do secretário de saúde Adolfo Fiedler, diretores das Instituições Escolares Municipais e demais profissionais da Educação e Saúde do Município.
Na ocasião, foi entregue aos Diretores camisetas e CDs com orientações sobre a prevenção e o combate a dengue, chikungunya e zika. A atividade também contou com apresentações culturais: de dança pelo Grupo Folclórico Neu Bremen Volkstanzgruppe e de música com o gaiteiro Tiago José Sepka.
O prefeito Poffo parabenizou a iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e afirmou que “atuar na educação para prevenção é muito melhor que remediar, e para tanto, contamos com o apoio e o envolvimento de toda a comunidade para eliminarmos o mosquito aedes aegypti”.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP