Inscrições estão abertas para o Projeto Pense Magro

O objetivo da ação é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para manter um estilo de vida saudável
28/03/2017 09:12

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ibirama, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, informa que estão abertas as inscrições para participação no Projeto Pense Magro. A ação tem a intenção de promover a modificação cognitiva e comportamental para pessoas que desejam adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.
O objetivo da iniciativa é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para manter um estilo de vida saudável, sem sofrer com as restrições e promovendo uma mudança permanente de hábitos.
Para isso, os participantes realizam atividades diárias propostas pelos profissionais que coordenam o Programa. As orientações realizadas pelos profissionais do Projeto baseiam-se na Terapia Cognitivo Comportamental, utilizando como material de apoio a obra da Psicóloga Judith Beck.
O projeto é realizado durante sete semanas, com a realização de um encontro semanal, com duração de duas horas cada. As atividades são executadas pelos profissionais do NASF, tendo como responsáveis a psicóloga Jésita Maria Eyng e a nutricionista Paula Manoela Nienköetter da Silva. Interessados devem procurar a Estratégia Saúde da Família – ESF do bairro.

Informações e imagem: Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP