Prefeito de Ibirama busca recursos para construção de UBS e CRAS

Recursos foram assegurados em audiências na capital federal
17/02/2017 10:15

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o prefeito de Ibirama e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça participaram de audiências em dois Ministérios que asseguraram importantes investimentos para o município:
A primeira reunião foi com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, que assegurou a liberação da primeira parcela de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Centro da cidade.
A segunda aconteceu com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Social Osmar Terra, que garantiu a liberação dos investimentos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em Ibirama.
“A viagem à Brasília foi muito produtiva e retornamos satisfeitos para Ibirama com a certeza de que a comunidade, em futuro próximo, será melhor acolhida nesta nova UBS e CRAS. É importante destacar que obtivemos a autorização dos ministros e que agora passaremos pelo processo de cadastramentos e por todos os procedimentos burocráticos, que podem demorar. Agradeço publicamente ao deputado federal Peninha, por abrir as portas dos gabinetes e ministérios na capital federal e a todos os ministros, deputados, senadores e secretários, por nos receberem e ouvirem nossos anseios”, disse Poffo.
O prefeito de Ibirama Adriano Poffo e o chefe de gabinete Alexandre Campregher passaram quatro dias em Brasília – DF, de 13 à 16 de fevereiro.

Fotos: Rafael Pezenti, assessor de comunicação do deputado federal Peninha.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP