Prefeitura de Ibirama trata sobre recuperação da Rua XV

Prefeito vistoria a via acompanhados de geólogo
18/01/2017 11:43

Com a intenção de recuperar a Rua XV de Novembro, que cedeu após uma trovoada no final do mês de outubro de 2016, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo reuniu-se nesta terça (17) com o geólogo Elielson Krubniki.
O chefe do executivo e geólogo vistoriaram a via e trataram sobre as prováveis causas da ocorrência. O geólogo Krubniki sugeriu ao prefeito a contratação de serviços topográficos, com a intenção de realizar um estudo aprofundado da área para elaboração de um projeto de recuperação da rua, que é um dos principais acessos ao município.
Segundo o prefeito Poffo, “a situação da Rua XV é crítica e a obra de recuperação não será simples, pois, aparentemente todas as bocas de lobo estão cedendo e precisaremos recuperar também a tubulação do local. Por isso estamos conversando com profissionais da área e o próximo passo será contratar uma empresa para elaboração do levantamento planialtimétrico e elaboração do projeto de execução da recuperação, que deverá ser realizado pela Associação dos Municícpios do Alto Vale do Itajaí – Amavi”, explica.
Adriano fala ainda que sabe da dificuldade enfrentada pelos motoristas que trafegam na pista e pede paciência, cuidado e compreensão da comunidade. “Vamos melhorar a sinalização no local para evitar qualquer incidente. Infelizmente não podemos realizar algumas ações de maneira imediata como gostaríamos, por isso contamos com o entendimento e colaboração da população”, finaliza o prefeito.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP