Prefeitura de Ibirama registra ato de vandalismo no Cemitério Municipal

Peças de inúmeros túmulos foram furtadas na madrugada de sexta para sábado
16/01/2017 13:22

A Prefeitura de Ibirama registrou na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, ato de vandalismo no Cemitério Público Municipal. Peças de inúmeros túmulos – cruzes, letras e fotos – foram furtadas na madrugada de sexta (13) para sábado (14). O Governo Municipal está tomando as providências cabíveis e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso. Uma sacola com o material furtado foi encontrada no Cemitério e entregue à Polícia Civil.
Orienta-se aos familiares que possuem entes queridos enterrados no local e que sofreram o furto das peças para que os mesmos também façam o registro do boletim de ocorrência na Delegacia. A Polícia Civil recomenda ainda que a comunidade não mecha nos túmulos danificados, pois fotografará o local para investigação.
“Lamentamos muito esta ocorrência e estamos tomando as devidas providências. Além do boletim de ocorrência registrado, determinamos ao servente que trabalha no Cemitério Municipal para fazer o fechamento dos portões do mesmo todas as noites”, diz o prefeito Adriano Poffo.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP