Prefeitura de Ibirama recebe ambulância equipada do Governo do Estado

Investimento trará conforto, modernidade e segurança para os serviços de saúde ofertado aos munícipes
08/12/2016 09:57

A Prefeitura de Ibirama recebeu nesta semana uma ambulância da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, adquirida pelo Governo do Estado por meio do InvestSaúde e da cota parlamentar do Deputado Estadual Aldo Schneider. O veículo já está equipado e pronto para começar a operar. O investimento é de R$ 137,8 mil.
Esta é uma das 79 ambulâncias que foram adquiridas e cedidas para 77 Prefeituras de várias regiões do estado. A entrega oficial aconteceu em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. O evento teve a presença do Governador Raimundo Colombo, do Secretário Estadual da Saúde João Paulo Kleinubing, Deputados e Prefeitos dos municípios contemplados com o equipamento.
Na quarta, o Prefeito de Ibirama Francisco Asbreno Lohn, o Secretário Municipal de Saúde Valdur Rosembrock e equipe do Governo Municipal buscaram a ambulância na capital catarinense, que agora está exposta para a comunidade em frente ao Centro Administrativo Ivo Müller, no Centro de Ibirama. “Esta ambulância vem em boa hora para o município de Ibirama, que poderá atender a comunidade com maior conforto, modernidade e segurança”, disse Lohn.
O InvestSaúde é um Fundo criado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina no segundo semestre de 2015, para garantir investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades do estado.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP