Prefeitura de Ibirama reabre UBS do Bairro Padre Anchieta

Unidade foi entregue nesta quarta-feira para a comunidade
30/06/2016 10:32

A Prefeitura de Ibirama e a Secretaria Municipal de Saúde reabriram nesta quinta-feira, dia 29, a Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Padre Anchieta, localizada na Rua José Cristino, próximo às Casas Modulares. A estrutura, que foi totalmente reformada, foi entregue para a comunidade durante evento realizado por volta das 18h.
Participaram da solenidade o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, o Vice-Prefeito Francisco Asbreno Lohn, o Secretário Municipal de Saúde Valdur Rosembrock e equipe da Saúde de Ibirama, Secretários, Vereadores e moradores do Bairro Padre Anchieta.
“Durante a nossa Gestão nos preocupamos muito em atender bem a comunidade quando se trata de saúde. Nestes três anos e meio nós reabrimos a UBS do Bairro Taquaras, reabrimos a UBS da Localidade Rafael Baixo, inauguramos uma nova UBS no Distrito de Dalbérgia, iniciamos a construção de uma Clínica de Fisioterapia no Centro, temos uma emenda parlamentar para construção de uma nova UBS no Centro e agora estamos reabrindo a UBS aqui do Bairro Padre Anchieta”, contou o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini.
O Secretário Municipal de Saúde Valdur Rosembrock explicou que para ser reaberta, a estrutura do Bairro Padre Anchieta recebeu pintura externa e interna, reforma do passeio e a colocação de piso na entrada e lavanderia. Valdur também explicou que o atendimento no Posto acontecerá todas as quintas, no período matutino.
Três profissionais atuarão na UBS do Bairro Anchieta: o Médico Dr. Daniel Pedro Freitas Andrade, o Enfermeiro Daniel Serschon, a Técnica Mirian Amaral e a Auxiliar de Limpeza Marlene Antonia Pacheco.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP