Prefeitura de Ibirama entrega obras no Areado e Rafael

Seis ruas pavimentadas e três pontes de concreto foram inauguradas
27/06/2016 10:29

A Prefeitura de Ibirama entregou obras nesta sexta e sábado, dia 24 e 25 junho. Na noite de sexta a equipe do Governo Municipal foi ao Bairro Areado para inaugurar seis ruas que foram calçadas: Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná e Salvador – no Loteamento Luizinho, Rua Belém – no Loteamento Belenzinho, e Rua Germano Posanski – transversal da Rua XV. O outro evento foi no final da tarde de sábado na Localidade Rafael, onde três pontes de concreto foram entregues oficialmente para a comunidade.
Participaram dos eventos o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, o Vice-Prefeito Francisco Asbreno Lohn, o Deputado Estadual Aldo Schneider, Vereadores, Secretários e Servidores Municipais, Imprensa e a Comunidade.
“Todas as Localidades e Bairros de Ibirama foram contemplados com obras e ações e isso é resultado de muito trabalho feito por muitas mãos. Por isso, agradeço publicamente: a equipe de Governo da Administração Municipal, os nossos Vereadores, ao Governo Estadual e Governo Federal, e aos nossos representantes Deputado Estadual Aldo Schneider e Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça”, disse Osvaldo Tadeu Beltramini.
“Nós temos um carinho especial por Ibirama e fazemos questão de estar presente, trabalhando sempre por este município e agora entregando estas obras que foram solicitadas pela comunidade. Saibam que contar com a participação dos moradores nestes eventos nos motivam a cada vez trabalhar mais. Obrigado pela presença de cada um de vocês. Deixo também o abraço do Deputado Peninha, que está se recuperando de uma infecção viral”, falou Aldo Schneider.

Pavimentações de seis ruas no Bairro Areado

O investimento para pavimentação das quatro vias (Ruas Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná e Salvador) do Loteamento Luizinho é de aproximadamente R$ 974 mil. Os recursos são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama.
No calçamento da Rua Belém, no Loteamento Belenzinho, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil. Os recursos para esta obra também são oriundos do Fundam, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama.
A pavimentação da Rua Germano Posanski foi realizada por meio de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Ibirama totalizando o valor aproximado de R$ 120 mil.
Valor total dos investimentos é de R$ 1 milhão 194 mil.

Construção de três pontes de concreto na Localidade Rafael

Os investimentos são de R$ 399.604,09 – sendo R$ 144.750,44 para a ponte do Rafael 1, R$ 110.103,21 para a do Rafael 2 e R$ 144.750,44 para a do Rafael 3. Os recursos são oriundos do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios. As três estruturas substituíram pontes de madeira bastante danificadas pelo uso ao longo do tempo.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP