Prefeitura de Ibirama inaugura obras nos Bairros São Miguel e Nova Stettin

Obras somam mais de R$ 1 milhão 600 mil
04/06/2016 12:59

A manhã deste sábado, 04 de junho, foi de inaugurações no município de Ibirama. Desta vez, as obras foram entregues nos Bairros São Miguel e Nova Stettin.
O primeiro evento foi realizado no Centro de Educação Infantil – CEI Moisés do Amaral, no São Miguel. No local foi entregue oficialmente para a comunidade a reforma do CEI Moisés do Amaral, a construção de quadra poliesportiva, a construção de uma ponte de concreto no Ribeirão do Salto e ainda a entrega de uma motoniveladora.
“Estas ações são frutos de muito trabalho, feito por muitas mãos: desde nossa equipe do Governo Municipal, os Vereadores e os Deputados Estadual Aldo Schneider e Federal Rogério Peninha Mendonça. E o trabalho não vai acabar, pois temos a grande vontade de continuar trabalhando de forma intensa pelo município de Ibirama e pelos ibiramenses”, garantiu Osvaldo Tadeu Beltramini, Prefeito de Ibirama.
Na sequência, a equipe do Governo Municipal inaugurou a pavimentação da Rua Christian Stribel, na comunidade São Cristóvão, Bairro Nova Stettin.
“A presença de vocês ibiramenses, nestes eventos, nos motivam a cada vez fazer mais. Por isso nós temos um carinho muito grande por Ibirama e também temos gratidão por esta comunidade que nos apoiou”, disse o Deputado Estadual Aldo Schneider, durante o seu discurso.
O Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça também agradeceu a presença dos moradores: “obrigado a cada um de vocês que deixou os seus lares nesta manhã de sábado para comemorar conosco a entrega de obras tão significativas para a comunidade. Para nós, que trabalhamos em Brasília e em Florianópolis, na busca dos recursos para execução de projetos e obras como estes, ter o respaldo do povo é muito importante, obrigado”, falou.
Participaram dos eventos o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, o Deputado Estadual Aldo Schneider, Vereadores, Secretários e Servidores Municipais, Imprensa e a Comunidade.

São mais de R$ 1 milhão e 600 mil em investimentos, veja:

Reforma CEI Moisés do Amaral
O Centro de Educação Infantil – CEI Moisés do Amaral recebeu nova cobertura, piso, instalações elétricas, pintura, drenagem e outros benefícios, como a construção de um solarium, de 24 m2, local para as crianças tomarem banho de sol. Também foi construído um muro lateral e inferior, com um metro e meio de altura, garantindo maior segurança para professores e alunos. A área de recreação externa recebeu melhorias, além da reforma feita em todas as calçadas e paredes fissuradas. O investimento ultrapassa a ordem de R$ 165 mil, recursos do Governo Municipal.

Construção de quadra poliesportiva próximo a Escola Municipal Tancredo Neves
O Bairro São Miguel recebeu a construção de uma quadra poliesportiva de 750 m2. O investimento foi de R$ 362.404,14, por meio de um convênio com o Governo Federal e contrapartida da Municipalidade.

Ponte de concreto
A Localidade Ribeirão do Salto, no Bairro São Miguel, foi contemplada por meio da Defesa Civil Estadual com uma ponte de concreto pré-montada com 11 metros de comprimento por cinco metros de largura.

Entrega oficial de motoniveladora
Investimento – R$ 570 mil – oriundos do Governo Federal, por intermédio do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça.

Pavimentação da Rua Christian Striebel no Bairro Nova Stettin
Christian Striebel – R$ 156.902,76 – oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Rogério Peninha Mendonça e contrapartida da Prefeitura de Ibirama.

As ações integram o Projeto Maior Pacote de Obras por Ibirama, com investimentos ultrapassam R$ 20 milhões de reais no município nos últimos três anos.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP