Novo CEI do Centro de Ibirama entra em funcionamento

Unidade atenderá 200 crianças dos Bairros Ponto Chic, Taquaras, Operário e Centro
19/09/2018 10:58

Na manhã desta quinta, dia 04, o Prefeito em Exercício de Ibirama Francisco Asbreno Lohn, acompanhado da Secretária de Educação Izabel Petersen e do Vereador Valdemar Schaefer, visitaram o novo Centro de Educação Infantil, CEI Sigolf Radloff, que entra em funcionamento a partir da próxima quarta, dia 10 de fevereiro.
Segundo a Secretária, o CEI foi construído no Centro da cidade com recursos do Governo Federal, com contrapartida da Municipalidade. O investimento chega a quase R$ 1,5 milhão. “Com o funcionamento desta Instituição conseguiremos atender toda a demanda de crianças da cidade, sem listas de espera”, comemora Izabel. Aproximadamente 200 crianças, de um à cinco anos de idade, dos Bairros Ponto Chic, Taquaras, Operário e Centro, frequentarão o novo ambiente.
“São mais de 1.300 metros quadrados de construção, com oito salas de aula: dois berçários com trocadores, três maternais, sendo dois com banheiros e trocadores, e três salas de referência. Uma sala multiuso, uma brinquedoteca e biblioteca, recreio coberto e refeitório”, observa a Diretora Dolíria Konell.
O Prefeito em Exercício Francisco se mostrou satisfeito: “É uma grande estrutura que atende todos os requisitos legais e a demanda da realidade educacional, com segurança e acessibilidade. Quem ganha é a comunidade e estamos felizes ao entregar esta obra aos ibiramenses”.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP