Prefeitura acompanha construção da escola e quadra coberta no Bairro Areado

R$ 1 milhão 875 mil são investidos nas duas obras
21/01/2016 12:19

Na manhã desta quinta-feira, 21, a equipe do Setor de Planejamento do Governo Municipal acompanhou o andamento da construção da nova escola e da quadra coberta no Bairro Areado.
Segundo o Engenheiro da Prefeitura Leonardo Rodrigo Bachmann, a cobertura, a estrutura e alvenaria da escola estão concluídas. A equipe está finalizando o reboco das paredes. Na sequência, as instalações hidráulicas e elétricas, além dos acabamentos, serão executados.
Já a quadra está com a cobertura, o piso, a arquibancada e alvenaria prontas. Os trabalhadores atuam no momento na construção dos banheiros e vestiários.
Juntas, as duas obras ultrapassam o investimento de R$ 1 milhão 875 mil, sendo R$ 988 mil para a Unidade Escolar, R$ 505 mil para a quadra e o restante para aquisição e preparação do terreno. Os recursos são oriundos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e do Governo Municipal.
Atualmente, os estudantes deste bairro frequentam uma instituição com espaço reduzido, que impossibilita a ampliação, e está localizada próxima da estrada e também do ribeirão. O novo ambiente proporcionará mais conforto e segurança para alunos e corpo docente.

Saiba mais

O projeto de engenharia da escola segue o modelo-padrão “Espaço Educativo Urbano II”, de acordo com as normas do FNDE. A Instituição, com 850 m2, terá seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, sala dos professores, diretoria, pátio, secretaria e arquivo, almoxarifado, cozinha industrial, despensa, vestiário, área de serviço e sanitários coletivos e administrativos.
Já a quadra escolar coberta vai contar com vestiário e terá área aproximada de 980 metros quadrados. O empreendimento é construído de acordo com os padrões do FNDE, observando os critérios de qualidade técnica do órgão.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP