Neste domingo acontece a eleição dos conselheiros tutelares de Ibirama

Comunidade é convidada a votar
02/10/2015 08:32

No próximo domingo, dia 4 de outubro, você cidadão irá escolher os conselheiros tutelares do seu município. Três escolas em Ibirama estarão abertas no período das 8 às 17 horas. Quem vota nas escolas do Centro, vai votar na Escola Municipal Christa Sedlacek – Bairro Ponto Chic. Os eleitores do Bairro São Miguel, vão votar na Escola Municipal Tancredo Neves, e do Distrito de Dalbérgia, no CEI Florinda Zemke dos Santos.

Conheça os candidatos:

01 – Elise Mara Grabowski
03 – Maria Marlete Steffen
04 – Rosiele do Rocio Matos
05 – Andreia Voigt Duwe
06 – Sandra Maria Secchi
07 – Jorge Messias Kuster Moraes
08 – Eliane da Luz
09 – Rubia Dorner
11 – Joao Paulo Lucas
12 – Darcy Vokmann da Silva

Neste domingo, todos os municípios brasileiros realizarão o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. Atualmente, o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares. No total, 99,89% dos municípios possuem, pelo menos, uma unidade em funcionamento.

Participe! Vote!

Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo. O voto é opcional. Na votação, leve um documento com foto. Obtenha mais informações no site: www.ibirama.sc.gov.br ou no telefone 3357-8544.

Atribuições do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de risco e vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

Realização: CMDCA IBIRAMA.
Apoio: FIA, Prefeitura de Ibirama e Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP