CAPS de Ibirama realiza Arraiá e Feirinha

Usuários organizaram as atividades
01/09/2015 16:57

No final do mês de agosto foi realizado o V Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ibirama. O evento reuniu usuários e equipe do serviço, familiares, além de pessoas da comunidade e outros profissionais. Neste ano, a criação do enredo do casamento caipira, ensaios do teatro e da quadrilha, além da decoração, ficou sob responsabilidade dos usuários.
Na ocasião, também foi realizada a 1ª Feirinha do CAPS, organizada pelos usuários, sendo que um deles foi eleito o coordenador. Na Feira foram comercializados os produtos desenvolvidos na Oficina de Geração de Renda, que ocorre semanalmente na Unidade. O dinheiro arrecadado será destinado à futura Associação dos Usuários, Familiares e Amigos do CAPS de Ibirama.
Segundo o coordenador da Feirinha, M.F. (26 anos), as oficinas de geração de renda são importantes para “mudar a vida das pessoas, incentivá-los a ter uma ocupação, para que tenham uma renda e também para a ressocialização dos pacientes, pois alguns têm até medo de sair na rua”.
O CAPS fica situado na Rua Joinville, 112, Centro de Ibirama. Tem como público-alvo pessoas com transtornos mentais graves e/ou persistentes, e também dependentes químicos de álcool e outras drogas. O serviço atende pacientes de Ibirama, Vitor Meireles e em breve de José Boiteux.

Fotos: CAPS

Sheyla Germano