Semana da Pátria é aberta com ato cívico em Ibirama

Estudantes, educadores, comunidade e autoridades participaram do evento
01/09/2015 10:48

A manhã do dia 1º de setembro iniciou com um evento cívico alusivo a Abertura da Semana da Pátria em Ibirama. Estudantes, educadores, comunidade e autoridades participaram do ato na Praça Olavo Bilac, conhecida como Praça da Bandeira.
A interpretação dos tradicionais hinos ficou a cargo dos Professores da Escola Municipal de Música, que, ao som do teclado, voz e violino, encantaram os presentes. O evento contou também com duas apresentações de dança – do Grupo Christal, da E. M. Christa Sedlacek e de três alunas da E. E. B. Eliseu Guilherme. O poema Recomeçar, de Carlos Drummond de Andrade, foi declamado pelo Vice-Presidente da Academia de Letras Mirim do Brasil – Seccional Ibirama – Lucas Mongconann Branger.
Em seu discurso, o Prefeito em Exercício Francisco Asbreno Lohn, destacou a importância deste momento de civismo para refletirmos sobre as nossas ações, em prol de uma cidade, estado e país melhores.

Veja abaixo a Programação de 7 de setembro (se chover não haverá desfile)

9h – Solenidade de Abertura do Desfile Cívico no Palanque defronte à Igreja Matriz Santo Huberto, na Rua Tiradentes, Centro.
Execução dos Hinos Nacional, de Santa Catarina, da Independência e de Ibirama;
Início do Desfile com as Instituições de Ensino de Ibirama e outros. Aproximadamente 1.800 pessoas participarão do desfile.
Percurso do Desfile: Rua Dr. Getúlio Vargas (Bradesco) até Rua Tiradentes (Lojas Presidente).
Ruas que serão fechadas: Rua Dr. Getúlio Vargas (até o Colégio Hamonia), Rua Tiradentes (até a Loja Presidente), início das Ruas Joinville e Nereu Ramos.
Início do Desfile Cívico: Abertura com as Bandeiras – E. E. B. Gertrud Aichinger

1º Pelotão: (Concentração: CIRETRAN, Antigo KIKO verdureiro, após a ponte)
APAE
CEI Lidi Brodwolf