Educadores tratam sobre inclusão social durante Mesa Redonda do FREIAVI

Ibirama sediou evento que recebeu aproximadamente 700 professores ao Alto Vale do Itajaí
26/08/2015 10:02

Na noite desta terça (25), Ibirama recebeu aproximadamente 700 profissionais da educação infantil dos 28 municípios pertencentes a AMAVI – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – para participarem da 4ª Mesa Redonda do FREIAVI – Fórum Regional de Educação Infantil do Alto Vale. O tema do evento foi “O desenvolvimento da criança na Educação Infantil e na família numa perspetiva inclusiva”.
“Foi uma noite muito proveitosa, visto a relevância do tema e a experiência do palestrante que nos fez refletir sobre a inclusão das crianças não somente na instituição educacional, mas também na família e no contexto da sociedade”, disse Izabel Petersen, Secretária Municipal de Educação.
A palestra e mesa redonda foi ministrada pelo Professor Rodrigo França – graduado em pedagogia pela UFSC, em fonoaudiologia pela UNIVALI e mestre em educação pela FURB. Atualmente o palestrante atua como professor em educação especial na FURB e também em curso de pós-graduação.
O evento contou ainda com apresentações culturais da Fanfarra Infantil do CEI Abelhinha Feliz, do Grupo de Dança Estrela Baby do CEI Lidi Brodwolf e dos Professores de Música do Departamento Municipal de Cultura Roberto Ramos Ferreira Júnior e Rafael Lira. O Prefeito em Exercício de Ibirama Francisco Asbreno Lohn, Secretários e Diretores Municipais, e os Vereadores Adriano Poffo, Iracema Duwe e Marilene C. Krause também marcaram presença.
O evento aconteceu das 19h às 21:30h, no Centro de Eventos Manoel Marchetti. O encontro foi organizado pelo FREIAVI, em parceria com a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Alessandra Denzer - Educação.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP