Evento marca investimentos que ultrapassam R$ 22 milhões para Ibirama

Assinatura de ordem de serviço para construção da ponte no Centro e lançamento de edital de licitação para obras de esgotamento sanitário e ETE aconteceu nesta segunda
14/07/2015 09:36

A Prefeitura de Ibirama realizou na noite de segunda (13) o evento para a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte de concreto no Centro da cidade, no valor de R$ 5,5 milhões, e para o lançamento do edital de licitação para obras de esgotamento sanitário e Estação de Tratamento de Efluentes, no valor aproximado de R$ 17 milhões. O encontro aconteceu no Restaurante Arca.
Participaram do ato muitas lideranças da região e do município, como o Prefeito em Exercício Francisco Asbreno Lohn, o Secretário da 14ª SDR Nelson Virtuoso, o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, o Deputado Estadual e Presidente em Exercício da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Aldo Schneider, o Presidente da CASAN Valter Galina, o Gerente da CASAN Sergio Possamai, o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Secretários e Servidores Municipais, Vereadores, Imprensa e a comunidade em geral.
“Estas obras são de fundamental importância para Ibirama, pois com a construção da ponte melhoraremos a mobilidade urbana e com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e tratamento de efluentes, resolveremos o grave problema de poluição dos nossos mananciais hídricos, especialmente do Rio Itajaí do Norte, de forma efetiva”, disse Francisco Asbreno Lohn.
O Prefeito licenciado Osvaldo Tadeu Beltramini gravou uma mensagem, que foi transmitida aos presentes, durante o evento. Em sua fala, Beltramini, que realiza tratamento de saúde, exprimiu o seu agradecimento a toda a comunidade e as lideranças políticas que se empenharam para que estas obras se tornem realidade em Ibirama.

Saiba mais

A ponte de concreto no centro do município vai ligar as Ruas Leopoldo Mönich e Marcílio João da Silveira. Os investimentos, na ordem de R$ 5,5 milhões, são oriundos do Ministério da Integração Nacional, com contrapartida do Governo Municipal. A ponte, com projeto arquitetônico arrojado, terá passagem para dois veículos, passarela de pedestres, ciclofaixa e mirante. A empresa vencedora da licitação é MLA Construções. A obra deve iniciar nos próximos dias. O investimento dará maior fluidez ao trânsito do município.

O projeto de esgotamento sanitário compreende a construção da ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, na Rua 25 de Julho, próximo a AABB, e a implantação do sistema de esgotamento sanitário do Centro, Bairros Operário e Taquaras. Os recursos são decorrentes do financiamento contraído pelo Governo do Estado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD. O processo licitatório, que foi lançado, e o acompanhamento da obra, serão realizados pela CASAN. Esta é a primeira fase do esgotamento sanitário de Ibirama, que beneficiará cerca de 30% da população.

Somados, os investimentos para as duas obras ultrapassam os R$ 22 milhões.

Veja o vídeo do Prefeito Osvaldo: https://www.youtube.com/watch?v=qulOwJHYxj0

Sheyla Germano