6ª Expoagro leva cerca de 15 mil pessoas para Ibirama

Sucesso de público fará com que Centro de Eventos receba melhorias já para a próxima edição
14/07/2015 08:59

A 6ª edição da Feira do Agronegócio de Ibirama, a Expoagro, levou milhares de visitantes para o Centro de Eventos Manoel Marchetti neste fim de semana. Durante os três dias, cerca de 15 mil pessoas conferiram as exposições e atrações culturais, além de degustarem a gastronomia local. No total, 27 estandes abrigaram a feira de negócios, associações agrícolas, o Museu da Agricultura, praça de alimentação e a exposição de artesanato.
O tradicional Tratoraço, desfile de máquinas agrícolas, reuniu mais de 65 máquinas, entre tratores e tobatas. Já o desfile de motos, Expo Duas Rodas, novidade na Expoagro, contou com a participação de 40 motos e 10 veículos antigos que acompanharam parte do trajeto. O 1º Desafio Rural, circuito de cinco provas baseadas no dia a dia dos agricultores de Ibirama, foi outra novidade da feira. Disputado pelas associações que compõe a festa, os participantes cumpriram provas inusitadas, como: debulhar milho, recolher galinhas, procurar batatas, laçar a vaca e colher ramas de aipim. A equipe da Associação dos Ovinocultores completou o circuito em menos tempo e ficou com o título do desafio.

Gastronomia em alta

A gastronomia local é o ponto forte da Expoagro. Nos três dias do evento foram vendidos aproximadamente 1,5 mil pratos nos jantares e almoços à base de ovelha e peixe, macarronada e o tradicional carreteiro. Um dos organizadores, Marcos Antonio Miranda, avaliou a 6ª edição da Feira como positiva. “Estamos muito felizes com os resultados dos três dias do evento. Além de expor o trabalho realizado pelas associações, a feira auxilia a ampliar a rede de contatos para negócios futuros e movimentou cerca de R$ 500 mil”.
A 7ª Expoagro já tem data marcada, de 8 a 10 de julho de 2016. Já pensando na próxima edição, o Centro de Eventos Manoel Marchetti deve receber melhorias em breve. Durante a abertura, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma cozinha industrial, com investimento de R$ 281 mil.

Fotos: Sheyla Germano – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ibirama
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – jornalismo6@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

6ª Expoagro
Centro de Eventos de Ibirama