Agricultores de Ibirama visitam propriedade modelo no cultivo de hortaliças

03/07/2015 11:42

Com o objetivo de incentivar a produção de hortaliças em Ibirama, o escritório local da Epagri, em parceria com a Sedema – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou uma viagem técnica no final do mês de junho com um grupo de 10 agricultores de Ibirama para conhecer uma propriedade modelo em Camboriú. O local visitado possui 58 abrigos para hortaliças totalizando uma área de cultivo de três hectares.
Na oportunidade, os produtores observaram o manejo no cultivo de hortaliças folhosas e temperos no sistema de abrigo, sendo que a propriedade visitada também utiliza adubação orgânica e métodos alternativos para controle de pragas e doenças sem uso intensivo de agrotóxicos. Os produtores conheceram na prática os modelos de abrigo para construção em suas propriedades. A construção de abrigos para hortaliças é um método simples e barato para produzir hortaliças de forma mais eficiente, servindo para vários anos, mas deve ser feita de forma adequada para se obter bons resultados com a produção.
Para o técnico da Epagri, Marcelo Steiner, “a viagem técnica foi muito importante para os produtores observarem na prática que é possível produzir hortaliças com métodos simples e eficazes e de baixo custo. Outro ponto positivo da viagem é que os produtores conheceram na prática uma propriedade que já tem 25 anos de experiência com a produção de hortaliças e com ótimos resultados”, explicou.

Mais informações – Escritório Local Epagri – Ibirama/SC 47 3357 8400
Fotos e texto: Epagri