Prefeitura de Ibirama adquire capinadeira a fogo

Equipamento facilitará o serviço de roçada das ruas
29/06/2015 10:51

Preocupada em manter a cidade limpa de forma ecologicamente correta, a Prefeitura de Ibirama adquiriu uma capinadeira a fogo. O equipamento é instalado em um trator comum e funciona na temperatura de 700 graus Celsius. De acordo com os fornecedores da capinadeira, a máquina tem alta produtividade, podendo roçar 1.200 metros de grama ou mato por hora. Para aquisição do equipamento, o Governo Municipal investiu R$ 120 mil, com recursos próprios.
“Esta foi a solução encontrada pela atual Gestão após a proibição do uso de herbicidas. Com este equipamento, que necessita somente de um operador, reduziremos custos, mantendo a nossa cidade com um aspecto muito mais bonito”, diz Dalmir Sartor, Secretário Municipal de Obras.
Na semana passada, a equipe da Secretaria de Obras passou por treinamento, para saber utilizar a máquina de forma adequada. Nesta segunda, 29, o novo equipamento já está nas ruas.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP