Ibirama é contemplada com mais de R$ 22 milhões em investimentos

Assinatura de ordem de serviço para construção da ponte no Centro e lançamento de edital de licitação para obras de esgotamento sanitário deve acontecer no dia 13
26/06/2015 10:00

Nesta manhã de sexta-feira, 26, o Prefeito em Exercício de Ibirama Francisco Asbreno Lohn recebeu em seu Gabinete o 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Aldo Schneider. Durante o encontro, que contou com a presença de Secretários e Assessores Municipais, foi pré-definida a data – 13/07 – para assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte de concreto no Centro da cidade, no valor de R$ 5,5 milhões, e para o lançamento do edital de licitação para obras de esgotamento sanitário, no valor aproximado de R$ 17 milhões.
Somados, os investimentos ultrapassam os R$ 22 milhões. Os recursos para as obras de esgotamento sanitário são decorrentes do financiamento contraído pela Casan junto à Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD. Já os R$ 5,5 milhões para construção da ponte que ligará as Ruas Leopoldo Mönich e Marcílio João da Silveira, no Centro, são oriundos do Ministério da Integração Nacional, com contrapartida do Governo Municipal.
No dia das assinaturas, está prevista a presença do Deputado Aldo, do Deputado Federal Rogério Mendonça, o Peninha, do Presidente da Casan Valter Galina, do Governador do Estado Raimundo Colombo e seu Vice Eduardo Pinho Moreira.
Durante o encontro desta manhã, Schneider também se colocou à disposição de Chico Lohn, bem como, de todos os servidores municipais e ibiramenses.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP