Campanha de Vacinação Contra a Influenza é prorrogada

Quem ainda não se imunizou tem até o dia 5 de junho
22/05/2015 11:33

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho. Em Ibirama, das 4.787 pessoas – meta estipulada pelo Ministério da Saúde – 3.200 foram imunizadas, o correspondente a 66% do total.
“Chamamos a atenção de todos os integrantes do público-alvo da campanha que ainda não se imunizaram para que compareçam nas Unidades Básicas de Saúde de Ibirama”, diz Larissa Martins, responsável pela Campanha no município.

Quem recebe a imunização?

Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Locais de vacinação em Ibirama:

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população alvo procure o atendimento nas UBS – Unidades Básicas de Saúde de Ibirama, durante o horário normal de funcionamento para receber a dose da vacina contra a gripe. O paciente deve levar a carteira de vacinação e atestado médico caso tenha uma doença crônica ou outra categoria de risco para influenza. As crianças recebem ainda uma segunda dose, que deve ser aplicada um mês após a primeira.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP