Tirolesa no pátio da escola é uma das atividades do período integral

16/04/2015 17:15

A Direção da Escola Municipal Tancredo Neves, do Bairro São Miguel, em parceria com a Defesa Civil de Ibirama, realizou uma atividade diferente com os estudantes nesta quarta-feira, dia 15: montou uma tirolesa no pátio da instituição.
“Dentro do período integral temos diversas modalidades, como handebol, capoeira, futsal, karatê, atletismo e também esportes radicais. A tirolesa montada nas dependências da Escola foi a forma que encontramos para ilustrar este tema e claro, divertir a criançada com segurança, por isso chamamos a Defesa Civil”, explica o Diretor Gregory Kietzer.
A atividade foi a maior atração na Instituição e para que todos os alunos pudessem desfrutar, a estrutura foi montada em dois dias. “Fixamos o cabo de aço de quase 50 metros de extensão em um poste na rua e colocamos um grande colchão para amortecer a chegada. Os participantes ainda utilizaram cadeirinha e capacete, tudo para garantir a extrema segurança dos alunos. Ações sociais como esta são importantes para popularizar e disseminar a importância e atuação da Defesa Civil no município”, destaca Fernando Jost, Diretor da Defesa Civil.
Nos dois dias, foram realizadas mais de 180 descidas na tirolesa da E. M. Tancredo Neves.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP