Construção da ponte que vai ligar as Ruas Santa Cruz e Princesa Isabel esta na fase final

Esta é a primeira das oito pontes que serão feitas com recursos do Fundam
19/12/2014 11:46

Nesta semana, a equipe responsável pela construção da ponte de concreto, que vai ligar as Ruas Santa Cruz e Princesa Isabel, na Localidade Rio Sellin, está concretando a laje e a proteção lateral da mesma. A ponte deve ser liberada para o tráfego no final do mês de janeiro de 2015, visto o processo de cura do concreto. Estão sendo investidos nesta obra aproximadamente R$ 206 mil.
A nova estrutura terá 17 metros de extensão por 7 metros de largura, substituindo uma antiga ponte de madeira que foi destruída com a passagem de um caminhão. Esta é uma das oito pontes que estão sendo feitas com recursos do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios.

Maior Pacote de Obras por Ibirama

Ibirama foi contemplada com um convênio do Governo do Estado com recursos do Fundam na ordem de R$ 4 milhões. O valor será investido na pavimentação de 15 ruas no município – na Palestina: Rua Conrad Koepsel; no Loteamento Luizinho: Ruas Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná e Salvador; no Loteamento Belenzinho: Rua Belém; no Bairro Operário: Rua Vereador Gerd Schlegel; na Vila Panorama: Ruas Florianópolis, Itaiópolis e José Cristino; e no Distrito de Dalbérgia: Ruas Alvina Grahl, Otto Lindner, Cidadões Livres e Roberto Gubler.
Além dos calçamentos, oito ponte de concreto serão construídas – sendo três na Localidade Rafael, três na Localidade Sellin e duas na Localidade Ribeirão das Pedras – e uma passarela na ponte Ivo Silveira do Distrito de Dalbérgia. “Todas estas obras refletem os pedidos e anseios da nossa comunidade, que sempre ouvimos atentamente”, diz o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini. As ordens de serviço para execução destas obras foram assinadas durante o Lançamento do Maior Pacote de Obras por Ibirama, no dia 10 de outubro.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP