Etapa dos Jogos Municipais dos Idosos iniciou com caminhada no centro

Idosos pararam o trânsito de Ibirama com alegria e carisma
21/11/2014 10:16

Esta manhã de sexta, 21, começou com uma animada caminhada no centro da cidade de Ibirama. A atividade faz parte dos Jogos Municipais dos Idosos, que está na quinta edição. Esta etapa da competição iniciou com a caminhada, da Igreja Matriz até o pátio do Posto Mime, encerrando com a disputa do basquete adaptado, no Ginásio Rodolpho Koffke.
“Está sendo uma experiência muito boa participar dos Jogos dos Idosos. Podemos reencontrar os amigos e praticar exercícios. Isso faz um bem danado para a nossa saúde em todos os sentidos”, diz a atleta Edite Vanderlinde Schmitz, de 69 anos, que disputa quatro modalidades na competição: canastra, dominó, bocha e basquete.
A da 5ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos, organizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou em julho de 2014 e conta com a participação de aproximadamente 600 atletas. A competição teve até o momento a disputa das modalidades: bocha, dominó, truco, canastra.
No dia 24 de novembro, segunda-feira, será a vez do vôlei, a partir das 8:30h no Ginásio Municipal de Esportes João Moretti. O encerramento esta previsto para o dia 12 de dezembro, com a Noite Cultural, ás 19h, na Sociedade Desportiva União.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP