Educadores da Rede Municipal passam por Formação Continuada em outubro

Nesta etapa, educadores refletem os conceitos e teorias de Vygotsky
30/10/2014 10:53

Durante este mês de outubro, os professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirama, passam por mais uma etapa da formação continuada, que esta sendo ministrada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FURB. As aulas acontecem durante as quintas deste mês, quando os educadores se encontram na Associação Hansahoehe.
“Este projeto de formação continuada nos ajuda muito, enriquece o nosso conteúdo, e inclusive, proporciona novos olhares e novos debates sobre a forma de ensinar, agregando conhecimentos e valores à nossa graduação”, afirma a Professora da E. M. Tancredo Neves, Alekssandra S. Dalmarco.
Nesta etapa, o Professor Dr. Edson Schroeder repassa os conceitos e teorias de Vygotsky, pensador que foi pioneiro no conceito de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida. “Este processo contribui para que o professor consiga mesclar teoria e prática, entendendo o seu papel dentro da sala de aula e repensando os aspectos da aprendizagem dos educandos”, destaca Schroeder.
A Formação é ofertada aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, com aproximadamente 400 horas de formação, divididas em diversas etapas. Os professores-formadores, que estão atuando neste projeto em Ibirama, são mestres ou doutores da FURB.
“Esta formação continuada, que está sendo ministrada aos professores da Rede Municipal de Ensino, demonstra a real preocupação e comprometimento do Governo Municipal com a educação no município”, fala Izabel Petersen, Secretária de Educação de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP