Ibirama sedia Etapa Regional do Dança Catarina

Nesta quinta tem mais: 2ª Mostra de Dança Municipal
23/10/2014 14:26

Nesta quarta e quinta, dias 22 e 23, Ibirama está em clima de dança com dois grandes eventos que o município sedia e organiza: a 15ª edição do Festival de Dança Catarina – Etapa Regional Leste/Norte e a 2ª Mostra de Dança Municipal. Na noite desta quarta a comunidade lotou o Ginásio Municipal de Esportes João Moretti para prestigiar os 17 grupos que participaram do Dança Catarina.

Confira os resultados:

Categoria Folclore Infantil
1º lugar – EMEB Tancredo Neves de Presidente Getúlio
2º lugar – EM Profª Laura Andrade de Joiville
3º lugar – EEB Vitório Anacleto Cardoso de Gaspar

Categoria Juvenil Dança de Salão
1º lugar – EEB David Pedro Espíndola de Barra Velha
2º lugar – EEB Bruno Heidrich de Mirim Doce

Categoria Aberta Dança de Salão
1º lugar – EEB Bertino Silva de Leoberto Leal
2º lugar – EB Profª Claurinice Vieira Caldeira de São Francisco do Sul

Categoria Livre Aberta
1º lugar – CE Timbó de Timbó
2º lugar – EEB Gertrud Aichinger de Ibirama
3º lugar – EEB Bertino Silva de Leoberto Leal

“A região Leste/Norte é muito forte, tanto pelo prestígio do público, como pela participação de coreógrafos e bailarinos, também pelas questões técnicas da dança e ainda pelas produções de figurinos e maquiagens. Parabéns para a Prefeitura de Ibirama e para a 14ª SDR, por possibilitarem o acesso da comunidade a um espaço cultural e de lazer gratuitamente, trazendo estes dois grandes eventos, o Dança Catarina e a Mostra de Dança”, fala a jurada Mapi Cravo, que é formada em artes, pós-graduada em dança e teatro e doutoranda da Universidade de Lisboa em dança.
Para a noite de quinta, a programação da Mostra de Dança de Ibirama trará 20 apresentações de grupos das nove cidades que compõem a 14ª SDR. Todos os munícipes são convidados a assistirem a partir das 19h no Ginásio Municipal. A entrada é livre.
Os dois eventos são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, Secretaria de Desenvolvimento Regional de ibirama – 14ª SDR, Prefeitura de Ibirama e Comissão Municipal de Esportes – CME.

Fotos: Neusa Ana Slomski Angioletti e Rosimeire Jacinto

Sheyla Germano