Maior Pacote de Obras por Ibirama é lançado

Ordens de serviço que ultrapassam o valor de R$ 4 milhões foram assinadas
10/10/2014 21:33

A comunidade ibiramense encheu o Restaurante Arca na noite desta sexta, 10, para o evento de Lançamento do Maior Pacote de Obras por Ibirama. Na ocasião, o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, o Deputado Estadual Aldo Schneider, o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, representantes das empresas vencedoras das licitações e moradores assinaram ordens de serviço que juntas somam o valor de R$ 4.284.521, 95, sendo R$ 4 milhões oriundos do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios – e o restante da Municipalidade.
“Esta data certamente vai marcar a história nesta cidade. Nunca na história deste município, se fez um conjunto de obras num valor tão expressivo e num período tão curto de tempo. Isso só é possível, pois Ibirama conta com uma representação política muito atuante, tanto na esfera estadual, quanto na esfera federal. Estamos falando dos Deputados Aldo e Peninha, do Governador Raimundo Colombo e seu Vice Pinho Moreira, que pelo trabalho realizado foram reeleitos no último dia 5 de outubro”, comemorou o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini.
Estes valores serão investidos na construção de uma passarela na ponte Ivo Silveira do Distrito de Dalbérgia; construção de três pontes na Localidade Rafael, três pontes na Localidade Sellin e mais duas pontes na Localidade Ribeirão das Pedras. Com estes recursos, ainda serão pavimentadas mais 15 ruas no município – na Palestina: Rua Conrad Koepsel; no Loteamento Luizinho – Ruas Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná e Salvador; no Loteamento Belenzinho: Rua Belém; no Bairro Operário: Rua Vereador Gerd Schlegel; na Vila Panorama: Ruas Florianópolis, Itaiópolis e José Cristino; e no Distrito de Dalbérgia: Ruas Alvina Grahl, Otto Lindner, Cidadões Livres e Roberto Gubler.
“Ibirama foi a cidade do estado de Santa Catarina que recebeu a maior quantidade de recursos do Fundam, e este é o compromisso de um Deputado que representa um município na Assembleia”, disse o Deputado Estadual Aldo Schneider. Em sua fala, Peninha destacou ainda que já está garantido para o município de Ibirama mais de R$ 11 milhões de reais em obras: “Esses valores serão destinados para a construção de três pórticos, duas Unidades Escolares (uma em Nova Stettin e a outra no Areado), pavimentações de ruas e a construção da terceira ponte de concreto no centro da cidade”, garantiu o Deputado Federal.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP