Ibiramenses conhecem Feira Livre de Rodeio

Comissão interessada em montar uma Feira em Ibirama tirou dúvidas e trocou informações
01/10/2014 15:58

Uma comissão de servidores da Prefeitura de Ibirama, montada com a intenção de implantar a Feira Livre no município, viajou nesta quarta, dia 1º, para Rodeio, onde conheceu a Feira Livre desta cidade. “Queremos valorizar o trabalho desenvolvido pelos nossos agricultores e produtores locais e esta visita contribuiu muito para trocarmos ideias e sabermos o funcionamento da feira de Rodeio”, disse o Coordenador da Comissão e Secretário da Sedema Marcondes Uhlmann.
Em Rodeio, a comercialização dos produtos acontece todas as quartas-feiras, das 11h às 20h, na Vila Italiana. No local, frutas, verduras, laticínios, embutidos, defumados, compotas, biscoitos, doces, peixes congelados e produtos coloniais são vendidos. Além dos alimentos, o artesanato local também comercializa suas peças. Com a intenção de aquecer as vendas, os encontros de idosos também são marcados no dia da Feira.
Para os interessados em almoçar na Vila Italiana, um restaurante oferece pratos coloniais. Neste espaço, também estão localizadas a Biblioteca Municipal e Departamento Municipal de Cultura. Apresentações culturais no final do dia são uma das atrações da Feira Livre de Rodeio, que funciona desde maio deste ano. “A Prefeitura de Rodeio está de parabéns pela organização e receptividade! Em breve, os ibiramenses terão novidades”, finaliza Uhlmann.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP