Ibirama registra um deslizamento de terra

Ocorrência afetou uma residência no Morro do Sigolf
30/09/2014 15:59

Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Defesa Civil de Ibirama foi acionada para um desmoronamento de terra próximo a uma residência na Rua Iguaçú, no centro da cidade, no conhecido Morro do Sigolf.
Perante o risco que a ocorrência apresenta para os moradores da casa, a Prefeitura de Ibirama – por meio da Defesa Civil de Ibirama, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – em uma ação conjunta, abrigaram os residentes no Pavilhão Rodolpho Koffke. Nesta residência moram 16 pessoas de cinco famílias.
O Diretor da Defesa Civil Municipal Fernando Jost orienta a comunidade sobre os sinais que indicam um possível deslizamento de terra: “Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água, avise imediatamente a Defesa Civil”.
A DEFESA CIVIL INFORMA: Devido às inúmeras descargas elétricas, o telefone 199 está com problemas, os acionamentos devem ser realizados por meio do fone: 8838-5645.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP