Média do IDEB sobe nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirama

17/09/2014 09:40

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP – publicou, nos últimos dias, o resultado do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e os índices da Rede Municipal de Ensino de Ibirama foram positivos.
Os alunos do 5º ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino superaram a meta estipulada pelo MEC – Ministério da Educação – de 5,3, atingindo a nota de 6,1, sendo que na última avaliação de 2011 a média foi de 4,8. Já os alunos do 9º ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino atingiram a meta do MEC conquistando a média de 4,7, sendo que em 2011 obtiveram 4,6.
Esta melhora na qualidade de ensino ibiramense é reflexo do suporte que vem sendo dado às instituições e educandos. “Serviços como Apoio Pedagógico, Atividades Complementares e Formação Continuada Docente contribuem para este avanço significativo. Educação se faz com comprometimento e apoio de todos”, diz Izabel Petersen, Secretária de Educação, Cultura e Esportes.
O Prefeito em exercício Francisco Asbreno Lohn comemora os resultados, pois acredita que “investir em educação é garantir que os jovens ibiramenses exerçam a cidadania de forma plena”. A Administração Municipal e a Secretaria de Educação agradecem e parabenizam aos alunos, pais, professores, diretores e todos envolvidos no processo educacional.

Entenda o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - é utilizado pelo Ministério da Educação para medir a qualidade das escolas e das redes de ensino do país. A prova é aplicada a cada dois anos e é utilizada como subsídio para o cálculo do índice. No mês de novembro de 2013 a prova foi aplicada nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirama com alunos do 5º e 9º ano.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP